12 de nov. de 2014

IDENTIFICADOS OS AGRESSORES DOS CÃES LABRADORES EM GRAVATÁ


Por meio de informações do povo, na tarde de ontem (11/11/2014) a Delegacia de Polícia de Gravatá conseguiu identificar e conduzir até sua sede o casal que praticou as agressões contra os dois cachorros da raça Labrador, os quais foram encontrados gravemente feridos e abandonados num terreno baldio localizado nas imediações do Condomínio Cortegada.

Foi constatado que os dois animais haviam sido diagnosticados com Leishmaniose, doença infectocontagiosa causada por um protozoário, conhecido como Leishmania spp., que é transmitido pela picada do mosquito flebótomo infectado, também conhecido como “mosquito palha” ou “birigui”. 


É considerada uma zoonose e pode acometer homens e cães. Nos caninos de estimação, ela é conhecida como Leishmaniose Visceral Canina.


No Brasil, o decreto vigente de número 51.838, de 14 de março de 1963 (Anexo D), preconiza a notificação obrigatória e a eliminação compulsória dos cães infectados, ou seja, determina que sejam sacrificados, daí o referido casal tomou a iniciativa de praticar a eutanásia dos referidos animais, quando então os levaram até aquela localidade e ali lhes aplicaram pauladas nas cabeças, o que na verdade fez os cães desmaiarem, sendo ali abandonados pelo casal que achou tê-los matado.


O casal, cujos os nomes ou imagens não serão divulgados por questão de segurança, foi enquadrado no Artigo 32 da Lei nº 9.605/98, e irão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.

Os animais se encontram aos cuidados da AARG - Amigos dos Animais de Rua de Gravatá/PE.



Com Informações: Delegacia de Gravatá
Gravatá Na Midia
Postagem mais antiga → Página inicial

Patrocinadores

Patrocinadores